Pesquisar este blog

domingo, 30 de dezembro de 2012

Conheça O Maior Anime Do Mundo!

Todo mundo gosta de recordes : algo que leva muito ( ou pouco ) tempo dependendo de suas propostas afim de ser um marco jamais alcançado por alguém.
Posso ter explicado “confusamente”, porém todos sabem que seja o que for, o ser humano sente desejo por alcançar e acompanhar recordes, seja o mais inteligente ou aquela meta mais imbecil.
Olhando o título muitos podem indagar pensando em Dragon Ball, One Piece, Naruto ou Bleach mas lamento informar que você errou. O maior anime do mundo – contando pelo número de episódios – se chama Sazae-san .
Sazae-san, é o inspirador de todo anime infinito, já que é transmitido ininterruptamente desde 05/10/1969 (ou seja, cerca de 42 anos). Atualmente Sazae-san já passou do episódio 6000 (já que passam 3 episódios por semana), e como é o anime com maior audiência no Japão, a tendência é que continue por muito mais tempo.

A caracteristica principal de Sazae-san é ser um anime para toda a família, o que o deixa milhas a frente de animes pseudo-infinitos, voltados principalmente para garotos (na maioria menores de idade). Sazae-san é um anime sem violência e bastante educativo, o que o deixa com uma aceitação muito grande dos adultos, acreditando que seja melhor para seus filhos.
Sazae-san é intessante porque não é a família clássica dos seriados americanos, apenas pais e filhos. Sazae tem dois irmãos pequenos (Katsuo com 11 e Wakame com 9 anos), no entanto também é casada, e tem um filho de 3 anos (Tarao).

Sazae-san pode não ser um anime com uma história densa, não é um anime que teria alguma chance de ser popular no Ocidente, no entanto hoje é algo indispensável na vida dos japoneses, é o preferido dos pais para os filhos e ainda hoje alcança audiências altíssimas (quando começou tinha cerca de 35% da audiência, hoje tem cerca de 25%). Pode a primeira vista não ser um anime interessante, mas deve ser visto por todo otaku que se preze, que mesmo não sendo adorados pela maioria são possivelmente as melhores animações, já que são atemporais e não se desgastam.

Atualmente Sazae-san já passou do episódio 6000 (já que passam 3 episódios por semana, essa semana passou o episódio número 6083). E você reclamando do seu One Piece, Naruto ou qualquer outro anime longo , hein ?
Quero ver o gás pra acompanhar este ! E confesso, estou enrolando para começar, porém um desses 6.000 capítulos eu vi, achei muito bacana e pretendo fazer review ainda .


Um comentário:

  1. Caramba e eu achando que One Piece era o maior Anime de todos. PS não sou Fã de One Piece.

    ResponderExcluir

Comenta aí